Por que Avatar: O caminho da água faz tanto sucesso.
![]()
Avatar 2 está em cartaz pela quinta semana consecutiva, liderando as bilheterias no território nacional, mas para entender o sucesso que fez o filme atingiu 1,9 bilhões de dólares e assim entrando nas dez maiores bilheterias mundiais, devemos relembrar que o filme demorou cerca de 11 anos para ser lançado. e o que isso diz a respeito de seu sucesso? Bom, isto está em seu processo.
Co-escrito e dirigido pelo famoso diretor James Cameron Avatar: o caminho da água estreou dia 16 dezembro e já ganhou um lugar no coração do público. Tendo os mesmos, atores do seu antecessor só que com gritantes avanços técnicos, já que se passaram 11 anos desde a produção de 2009. Inclusive, muitos desses efeitos criados pelo ótimo time de produção de Avatar 2 têm sido alvos de elogios por parte de críticos e jornalistas, tendo altas chances de ganhar o Oscar no aspecto de produção.
No primeiro filme de Avatar, vimos a tecnologia 3D chegar ao seu auge e ser explorada em quase todas as suas capacidades. Avatar: O Caminho da Água, entretanto, consegue dar alguns passos à frente e, além de trazer melhorias nesse aspecto, ainda implementar novos recursos, como as captações subaquáticas.
Criados por James Cameron especialmente para Avatar 2, os novos Mocaps (Capturas de Movimento) subaquáticos consistem em um recurso inovador, no qual os atores e atrizes não mais ficam suspensos em cabos a fim de simular cenas dentro da água, mas, sim, são submersos em tanques de água enormes que foram projetados para imitar movimentos oceânicos com mais fidelidade.
Ou seja, nesse novo método, apesar do uso pesado do CGI na pós-produção, as cenas fluem de uma maneira um pouco mais orgânica e natural, com movimentações aquáticas que condizem com o que vemos na realidade.
Contudo não são apenas aspectos técnicos que tornam a obra boa, mesmo com seu roteiro humilde é porém conciso bem feito, um bom ”arroz com feijão” a narrativa é bem construída, o filme mesmo sendo longo (3h12) toma seu tempo, sem ser cansativo ou mesmo arrastado, passando leve sem “barrigas’ na narrativa. as cenas de ação são interrompidas por diálogos e o drama, que são cortadas por longos takes de admiração que te faz pensar:” Nossa que filme lindo”. Cada cena, cada ângulo, cada micro coisinha foi pensada para exaltar a beleza do filme.Todos esses fatores, só poderiam existir nesse filme e só tornaram ele incrível devido ao tempo de produção.
E essa é a minha opinião do que torna Avatar o caminho da água tão bom como filme e acima de tudo um espetáculo visual.
Comentários
Postar um comentário