Como escrever personagens em Red Dead Redenption
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/F/g/whyZSBQqiaIJzLjvWG7w/2018-10-24-h8f9uojkzvaau8pxsyxi.png)
Esse dias eu zerei um dos melhores Jogos que eu já joguei na minha vida, o quase perfeito Red Dead Redenpition 2, Jogo de ação e aventura desenvolvido pela Rockstar Games, terceiro titulo da serie Red Dead, Lançado em 2018 para Playstation 4 e Xobox one. Onde teve seu desenvolvimento iniciado logo após o sucesso do primeiro jogo(18 de maio de 2010), levando quase oito anos e envolvendo mais de 2.000 pessoas em diferentes estúdios da Rockstar Games. A equipe fez extensiva pesquisa histórica e utilizou tecnologias avançadas para criar um mundo vasto e detalhado, com uma narrativa complexa, o jogo foi aclamado pela crítica e se tornou um sucesso comercial, vendendo mais de 50 milhões de cópias.
Eu já tinha jogado o Game em 2018 no PS4 e agora, 6 anos depois, pude rejoga-lo e meus amigos que jogo incrível, minha perspectiva mudou completamente e eu pude aproveitar o jogo verdadeiramente. Pude aproveitar e assistir sua historia cinematografia e narrativa madura e seria, narrativa essa que me passou despercebida 6 anos atrás já que eu não consegui absorver toda suas camada. Bom mas assim, que diabos de jogo é esse? Você pode estar se perguntando ( caso more em uma caverna, ou esta entrando no mundo dos games), ou o mais provável é que não se lembre da historia, então vamos a um resumão.
Red Dead Redemption 2 é um jogo ambientado em 1899, durante o declínio do Velho Oeste, a história acompanha Arthur Morgan, um membro da gangue Van der Linde, liderada por Dutch van der Linde. Após um assalto malsucedido na cidade de Blackwater, a gangue se encontra em fuga, escondendo-se.Com o tempo, torna-se evidente que os dias do Velho Oeste estão contados. A lei e a civilização começam a alcançar a gangue, que enfrenta pressões externas, como a crescente perseguição das autoridades, e internas, com conflitos e traições entre seus membros.
O jogo culmina em múltiplos finais, dependendo das escolhas do jogador, mas, independentemente do desfecho, Arthur enfrenta seu destino, buscando redenção por seus pecados, mas para fins narrativos e argumentativos, vou contar a minha experiencia e o final que eu tive, já que os finais são baseados em um sistema de "honra", se fizer boas ações é um final e caso não é outro.A minha rota seria a da "redenção", com a honra no máximo.
Na minha jogatina eu foquei em Arthur sendo um homem carrancudo mas bom, seguindo um pouco de seu diário, já que lá ele mostra como ELE o personagem interpreta as situações que o jogo te apresentam que de certo são diferentes de como o JOGADOR percebe, assim desde o inicio já percebesse um personagem vivo. Segundo a historia e os diálogos com os membros e outros personagens a historia d e Arthur Morgan é contada. Arthur tinha apenas 15 anos quando Duch e Hosea ( um dos integrantes fundadores da gangue ) o encontraram e o trouxeram para a gangue, criando-o assim ambos adquirindo uma figura paterna para Arthur, suprindo o lugar de seu pai que já tinha morrido.
Arthur passou mais de 20 anos na gangue vendo membros novos chegarem e morrerem e os sobreviventes viraram uma espécie de família, o tempo foi passando a gangue se desenvolvendo e todos seguindo os planos de Dutch sendo Arthur sendo o mais fiel e entregando anos de sua vida, abdicou de uma vida simples e um casamento, e até mesmo na morte de seu filho e sua " esposa" que visitava uma vez por mês, continuou do lado da gangue, mas tudo muda, quando ele contrai tuberculose ao cobrar dinheiro de um pobre moribundo aos mandos de um dos integrantes da gangue, e na época tuberculose era uma sentença de morte, isso o fez repensar em toda sua vida e se tudo o que fez toda sua lealdade valia a pena.
E está é a beleza desse personagem e desta historia ela é profunda e trágica, explorando temas de lealdade, traição, moralidade e as consequências inevitáveis das escolhas feitas em um mundo em mudança. Isto que torna Arthur um ótimo personagem, ao longo do jogo o jogador vai vendo que Arthur é quase uma pessoa viva ele é muito crível, ele exita, ele sente medo, ele te uma moralidade, ele mesmo não demonstrando gosta das pessoas elas são sua família e ele quer proteger, ele quer ajudar como mostrado em varias missões secundarias. E ele se arrepende do jeito que fez as coisas, isso é mostrado e diálogos e com calma, o jogo tem um ritmo mais lento quase contemplativo para fazer você simpatizar com Arhur e de certo gostar dele, e algumas vezes concordar com ele. Arthur sabe que vai morrer e isso pesa nele, ele sente o peso da vida.
Como todos nós ele se arrepende do passado e busca fazer as coisas diferentes e mudar não o seu futuro mas sim de Jhon Marston, que o próprio vê como um irmão, e de usa família, para eles terem um final bom uma vida justa e honesta, e mesmo após a morte de Hosea e ser traído por Dutch e ver que seu coração claramente foi despedaçado em seus últimos momentos ele entende que ele fez o que podia, e morre, salvando seu irmão e sendo traído por seu pai.
"Nós não podemos mudar o que está feito, podemos apenas seguir em frente."
(Arthur Morgan)
Comentários
Postar um comentário